Este indicador mede o tempo médio decorrido entre a entrada do requerimento do benefício e a data de sua concessão.
No cálculo desse indicador, são descartados os casos de concessão decorrente de decisão judicial, concessão por recurso e benefícios oriundos de acordos internacionais, que tem fluxos de análise e tempos diferentes.
A unidade de medida é o tempo em dias. São igualmente considerados dias úteis, feriados e fins de semana.
Este indicador vai de zero até o maior valor em dias encontrado entre o requerimento e a concessão.
Indicador público.
SUIBE, sistema de Business Intelligence desenvolvido pela DATAPREV, empresa de Tecnologia da Informação vinculada ao INSS, agente operador do Programa.
Dados disponíveis desde 01/05/2015, podendo haver uma defasagem de até dois meses.
Atualização MENSAL.
Total Brasil.
É feito o cálculo da diferença em dias entre a data da concessão do benefício (Data de Despacho do Benefício) e a data de entrada do requerimento (DER). São descartados os casos de benefícios cuja concessão é decorrente de decisão judicial, a concessão ocorreu dentro da análise de recurso ou os benefícios são oriundos de acordos internacionais.
= DDB-DER para pessoa idosa
= número de pessoas idosas
= quantidade de pessoas
Desenvolvido pelo Departamento de Benefícios Assistenciais/SNAS, calculado em sistema proprietário de Business Intelligence desenvolvido pela DATAPREV/INSS.
Não há informações relevantes adicionais.
Como tratam-se de dados gerados por sistema de Business intelligence externo, não é o caso de se documentar sintaxe de geração do indicador a partir de tabelas corporativas em banco de dados, como é o caso de outros indicadores.