"Quantidade de pessoas cadastradas que trabalham, considerando o Bloco 8 do Formulário de Cadastramento.
A informação pode ser autodeclarada ou oriunda do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), quando a renda encontrada no CNIS for maior do que a registrada no Cadastro Único. Para mais detalhes sobre a integração do CNIS no Cadastro Único, consultar a INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 1/SAGICAD/MDS, DE 2 DE JUNHO DE 2023."
Formato: pessoas, famílias, benefícios, municípios, atendimentos, unidades de atendimento, etc.
Preencher com informações sobre a unidade de medida do indicador. Por exemplo, o indicador “Famílias inscritas no Cadastro Único” tem por unidade de medida “Família”. Há outros indicadores, que não possuem unidades de medida, como os índices, taxas ou percentuais.
Preencher com o intervalo de valores possíveis. Indicadores que não possuem unidade de medida em geral variam de 0 a 1 (ou de 0 a 100%). Alguns indicadores aceitam números negativos, outros aceitam somente números positivos.
O intervalo de valores possíveis pode ser descrito de diversas maneiras, como, por exemplo:de – 1 a + 1
de -∞ a + ∞
de 0 até o total de habitantes do Brasil
de 0 a 5.570
Responder a esse campo copiando o texto de apenas uma das três alternativas abaixo:
Indicador público.
Indicador de acesso restrito, porque ainda precisa passar por validação interna.
Indicador de acesso restrito, porque é um indicador de gestão.
Preencher com a informação do nome de todas as bases de dados utilizadas na fórmula do indicador.
Seguir o formato: DD/MM/AAAA.
Informar a data a partir de quando há dados disponíveis, suficientes e estruturados de modo adequado para que o indicador seja calculado.
Caso haja algum período de referência em que o indicador poderia ter sido calculado, mas não foi, indicar o período e o motivo.
Seguir o formato: "DIÁRIO", "SEMANAL", "QUINZENAL", "MENSAL", "BIMESTRAL", "TRIMESTRAL", "QUADRIMESTRAL", "SEMESTRAL", "ANUAL"...
Preencher com a informação sobre as periodicidades de atualização de todas as bases de dados utilizadas na fórmula do indicador. Por exemplo, alguns indicadores utilizam dados uma base de atualização anual e outros dados que são atualizados semanalmente.
Preencher com a informação sobre a abrangência territorial a que se refere o indicador.
Formato: setor censitário, bairro, município, estado, região, país, etc.
Preencher com a informação sobre a fórmula de cálculo do indicador, as datas de referência das bases de dados (por exemplo, qual é a defasagem entre o cálculo do indicador e a última data de atualização do indicador).
Preencher com a informação sobre a(s) área(s) responsável(is) por desenvolver a fórmula de cálculo do indicador.
Quando for o caso, incluir as referências teóricas utilizadas para o desenvolvimento do método (citar utilizando o padrão ABNT).
Este campo é para que sejam informados outros pontos relevantes não incluídos acima.
Por exemplo, se houve descontinuidade na produção de dados para o cálculo do indicador; se houve alteração no status de publicização do indicador, etc.
Neste campo, podem ser adicionados links para referenciar Notas Técnicas, publicações e outros documentos de acesso público, para subsidiar o leitor da ficha com mais informações sobre o indicador.
Caso não haja nenhuma informação relevante adicional, este campo deve ficar vazio ou ser preenchido com "Não há informações relevantes adicionais".
Preencha este campo com uma das três opções propostas, mantendo apenas o texto entre aspas.
- No caso de dados disponíveis em banco: "Sintaxe disponível - Acesse aqui o link da [sintaxe.](inserir o link)
A Ficha de Sintaxe está disponível apenas para consulta interna ao Ministério.".
(Para preencher a Ficha, preencha os campos solicitados).- No caso de indicador gerado pela área em planilha: "Sintaxe indisponível - memória de cálculo registrada em planilha pela área responsável".
- No caso de indicador gerado pelo DGI, a partir de planilhas compartilhadas pela área responsável: Sintaxe indisponível - memória de cálculo registrada em sistemas da SAGICAD.