Caso a família não possua em sua composição pessoa de 18 a 59 anos ocupada cujo rendimento do trabalho seja maior ou igual a dois salários mínimos do mês da extração, recebe valor 1 para o indicador, e caso não possua, recebe valor 0.
Considera-se ocupada a pessoa que tenha trabalhado na semana anterior à entrevista ou que não tenha trabalhado por estar afastado por motivo de doença, falta voluntária, licença, férias ou por outro motivo. Já o rendimento do trabalho é o menor valor dentre a remuneração de trabalho do mês anterior e o valor bruto recebido em 12 meses dividido por 12.
Numérico
Inteiro
0=não; 1=sim
Família
Cadastro Único
O indicador ‘Nenhum adulto ocupado com rendimento do trabalho superior a 2 salários mínimos’ é gerado a partir da variável construída 'IDADE', que consiste na diferença em anos entre as variáveis DT_EXTRACAO_DADOS (data de extração dos dados) e DT_NASC_PESSOA (data de nascimento da pessoa) e das variáveis VL_RENDA_BRUTA_12_MESES_MEMB (remuneração bruta recebida de todos os trabalhos no período trabalhado nos últimos 12 meses) e VL_REMUNER_EMPREGO_MEMB (remuneração do trabalho no último mês).
Caso a família não tenha nenhuma pessoa, com remuneração, que tenha trabalhado ou estava afastada do trabalho na semana anterior à entrevista, calculada como o menor valor dentre VL_RENDA_BRUTA_12_MESES_MEMB/12 e VL_REMUNER_EMPREGO_MEMB, de no mínimo 2 salários mínimos do mês vigente, e cuja variável IDADE seja um valor maior ou igual a 18 e menor ou igual a 59, então o valor do indicador será 1. Caso contrário, será 0.
DMA/SAGICAD/MDS
Sim
Sintaxe disponível - Acesse aqui o link da sintaxe: Sintaxe
A Ficha de Sintaxe está disponível apenas para consulta interna ao Ministério.