Taxa de acompanhamento calculada a partir da razão entre o número total de pessoas (mulheres e crianças) acompanhadas nas condicionalidades da saúde e número total de pessoas que compõe o público a ser acompanhado nas condicionalidades da saúde.
O indicador objetiva retratar a situação de acompanhamento das condicionalidades da sáude. Uma taxa baixa signfica uma baixa cobertura de acompanhamento na saúde. Em contraponto, uma taxa alta reflete um bom desempenho das gestões municipais na saúde em acompanhar os beneficiários em idade de acompanhamento.
Refere-se a dois programas homônimos. O instituido pela Lei 10.886/2004, vigente até outubro de 2021, e o instituido pela Lei 14.601/2023.
Pessoas (mulheres e crianças)
De 0% a 100%
Público
Sistema de Gestão de Condicionalidades (SICON)
01/06/2018 (a partir do 2º semestre/2018, ocorreu uma mudança na métrica de acompanhamento que passou de famílias para pessoas acompanhadas na saúde)
SEMESTRAL
País, região, estado, município
O indicador é calculado a partir da razão entre o número de pessoas (mulheres e crianças) acompanhadas nas condicionalidades da saúde e número total de pessoas que compõe o público a ser acompanhado nas condicionalidades da saúde
O indicador é de autoria da Coordenação-Geral de Integração e Análise de Informações (CGIN) do Departamento de Condicionalidades da SENARC/MDS
Não há informações relevantes adicionais
A Ficha de Sintaxe está disponível apenas para consulta interna ao Ministério.